terça-feira, 13 de novembro de 2012

Blogando...


Olá meus amigos! Este ano de 2012 ainda está sendo muito puxado com muitas atividades e projetos, e a ausência do blog se explica, mas não se justifica. Muitos destes projetos tinham cunho estratégico logo nada de falar enquanto não virassem realidade, e que realizações.

Projetos iniciados em 2011, seguiram por 2012 com muita força, estreitando parcerias, desenvolvendo novos produtos e inovando na forma de contribuir para a saúde no Rio de Janeiro e no Brasil.

Nos posts que virão logo após este descreverei com um pouco mais de detalhes estes projetos em que me envolvi, tenho certeza de que vocês concordarão que são projetos da maior relevância e por isso a dedicação.

No ano passado, nos meus posts, falei bastante de algumas tecnologias emergentes, principalmente mobilidade através de tablets e telemedicina. A viagem que fiz a Miami desencadeou a onda de 2012 unindo estas tecnologias em um único produto, levando a solução para um outro patamar.

Neste mesmo momento iniciava uma parceria com a empresa Intouch Health, fabricante de dispositivos médicos, com foco em telemedicina, e que para não perder as oportunidades, voltei a viajar no final de dezembro de 2011 para San Diego, na California, para fazer novos amigos no Departamento de Trauma do Hospital da UCSD.

Na volta não houve nenhuma surpresa, agora é hora de criar, inovar e presentear a saúde brasileira com um conjunto de soluções realmente inovadoras. Vamos aos requisitos, especificações técnicas, ciclos de desenvolvimento, rotinas de teste e aprovações.

Achou pouco? Tivemos tempo ainda para participar da Hospitalar 2012, World Trauma Congress e do World Stroke Congress realizados aqui no Brasil durante o segundo semestre.

E isto correndo em paralelo com o Projeto Piloto de Telemedicina para unidades públicas da Secretaria de Estado de Saúde aqui do Rio de Janeiro. Projeto curto e intenso, onde o envolvimento foi total, e a participação dos parceiros da Intouch culminou no resultado excepcional que atingimos.

Sem mais demoras vamos de fato a blogar e falar com um pouco mais de detalhes as tecnologias e abordagens que foram usadas em benefício da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário