O evento contou com os empresários, pesquisadores, governo, universidades e ONGs e profissionais na área de saúde. O debate foi conduzido por Marcelo Blois da GE Healthcare e Marivan Abrahão do HL7 Brasil, que também contou com charles Al Odeh da Amil, Thiago Trevisan da Unimed e Iugiro Kuroki do Grupo Dasa.
Participamos do debate sobre caminhos evolutivos para a informática e informação em saúde, muito foi dito sobre a realidade das unidades de saúde, municípios e hospitais públicos. Focou-se na questão abordada pelo Circuito Carioca de Gestão em Saúde - Gestão da Saúde Pública. Percebe-se que faltam ferramentas e profissionalismo preparado para execução de tarefas a princípio simples.
Obviamente falamos também sobre tecnologias móveis, telemedicina, interconectividade e interoperabilidade. Ainda falta muito. Mesmo as grandes empresas ainda deslizam ou patinam neste questão. muito já se fez para ampliar o faturamento, reduzir ou controlas as fraudes, mas ainda falta uma forma de comunicação realista.
Nem todos os padrões são padrões de fato, e todos os players são unânimes ao se posicionarem de forma pessimista.
A discussão promoveu algumas sugestões que serão compiladas e encaminhas ao Governo.
Muito proveitosa foi a chance de rever bons amigos, e fazer novos.
Grande Abraço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário